top of page
Buscar
  • Foto do escritorDiego Camilo

Como ter fotos boas para trabalhos audiovisuais

Atualizado: 26 de nov. de 2023

Sua foto chega antes do seu talento, se não tem fotos boas seu talento nunca poderá ser avaliado.



PARE DE PERDER TRABALHOS POR NÃO TER FOTOS BOAS

Você sabe qual é a importância das fotos para o seu sucesso profissional? Na busca por trabalhos audiovisuais, as fotos são o seu cartão de visitas. Elas são o primeiro contato que os contratantes têm com o seu perfil e o seu trabalho. Por isso, elas devem ser de qualidade, mostrando claramente como você é e o que você pode oferecer.


O envio de fotos fora do padrão mostra o seu baixo nível profissional e te elimina automaticamente sem que os contratantes nem vejam os seus vídeos. Se você é um profissional de ponta, você precisa ter um material de alto padrão. Mas se você não está em busca de vagas para modelo profissional ou ator profissional, suas fotos podem ser feitas com o seu celular, desde que sigam algumas orientações básicas. Quanto mais profissional for o seu material de trabalho, melhores serão os cachês e as oportunidades de trabalho para as quais você será escalado.


"Sorte é o encontro do preparo com a oportunidade!"

QUAL QUANTIDADE DE FOTOS DEVO ENVIAR?

Envie no mínimo 8 fotos, sendo: 04 fotos de rosto + 04 fotos de corpo e rosto.


COMO DEVO APARECER NAS FOTOS? Seu rosto deve estar 100% visível em todas as fotos. As fotos devem ser recentes, exatamente com o mesmo visual que você tem atualmente. Você deve estar centralizado na foto, e deve haver uma margem ao seu redor.


ENVIE FOTOS REALISTAS, NATURAIS E RECENTES. Trabalhamos com publicidade e em geral, publicidade anuncia coisa boa, com pessoas felizes. Fotos sorrindo são fundamentais.


Selecionei alguns exemplos de fotos simples e ótimas para te inspirar.

As fotos precisam ter um fundo neutro. O que importa na foto é ver você e não o ambiente.
Seu rosto deve estar bem iluminado. !Queremos ver os traços, texturas e cores do seu rosto e cabelos.

⚠️Jamais envie fotos:


❌COM ÓCULOS. ❌COM LENTES DE CONTATO COLORIDAS. ❌COM BONÉ, CHAPÉU LENÇO OU QUALQUER COISA COBRINDO SUA CABEÇA. ❌COM MAQUIAGEM PESADA. ❌COM PHOTOSHOP OU FILTROS DE LIMPEZA DE PELE OU MAQUIAGEM. ❌COM CABELOS , MÃO OU CELULAR COBRINDO PARTE DO ROSTO. ❌COM POSES SENSUAIS OU FOTOS SEMINUAS. ❌COM OUTRAS PESSOAS APARECENDO NO FUNDO. MANDE FOTOS COM FUNDO NEUTRO COMO UMA PAREDE BRANCA POR EXEMPLO. EVITE FOTOS QUE TIROU NA BALADA OU EM LUGARES QUE NÃO CONDIZEM COM SEU TRABALHO. ❌FOTOS PRETO E BRANCO NUNCA. PRECISAMOS VER QUAL O TOM DA SUA PELE E CABELOS. ❌FOTOS MAL ILUMINADAS, BORRADAS OU SEM NITIDEZ.

❌NÃO MANDE PRINT SCREEN DE FOTOS, MANDE A FOTO ORIGINAL.

❌JAMAIS ENVIE SELFIE. OU SELFIE EM FRENTE AO ESPELHO.

Não mande fotos ANTIGAS, COM MAIS de 6 meses.


Queremos fotos que valorizem seus traços, sua beleza, manchas, rugas e tudo o que conta sua história em seu corpo.

⚠️Não mande fotos que foram tiradas a mais de 6 meses. Elas não tem nenhuma utilidade. Queremos ver você hoje! Além disso tudo o que você envia fica registrado para sempre. Todas as fotos são analisadas por nossos produtores. TODAS!


Veja os vídeos com dicas para que você prepare suas fotos para seleções. Assista, eles Vão te ajudar muito:


Continua da dúvida?

Fale com a gente através do Messenger.




4.452 visualizações2 comentários
bottom of page