Hoje vamos contar como foi o desafio de produzir o elenco misto com pressonagens reais e atores para a campanha de ketchup Heinz, que teve uma ideia genial e inovadora: empoderar outros MCs enquanto promovia o seu produto, que tem o mesmo sabor do ketchup do McDonald’s.
A campanha premiada
A campanha, criada pela agência Africa, foi premiada no Cannes Lions 2023 na categoria Social & Influencer . O objetivo era mostrar que o ketchup Heinz é tão bom quanto o do McDonald’s, que é um dos maiores parceiros da marca. Para isso, eles convidaram MCs desconhecidos para fazerem versões de músicas famosas do funk, trocando as referências ao McDonald’s pelo ketchup Heinz.
O resultado foi incrível: as músicas viralizaram nas redes sociais, gerando mais de 100 milhões de visualizações, 15 milhões de interações e 1,5 milhão de compartilhamentos . Além disso, a campanha aumentou em 12% as vendas do ketchup Heinz e em 8% a sua preferência entre os consumidores .
O nosso trabalho de produção de elenco real
Mas como produzir o elenco real para esse projeto? Foi aí que entrou o nosso trabalho de produção de elenco. Nós somos especialistas em selecionar pessoas reais para os mercados audiovisual e publicitário, com uma rede de contatos qualificada e preparada para atender às necessidades criativas dos nossos clientes.
Mas o que é um elenco real em publicidade? É um tipo de elenco que utiliza pessoas comuns, não profissionais, para representar situações cotidianas, reais ou fictícias, em uma campanha publicitária. O elenco real busca trazer mais autenticidade, diversidade e identificação para a mensagem da marca, mostrando que ela se preocupa com as pessoas e suas histórias. Para a campanha da Heinz, nós fizemos uma pesquisa e uma seleção rigorosa de moradores das do RJ, comunidades onde as gravações aconteceram. Nós buscamos pessoas que tivessem perfil, disponibilidade e interesse em participar da campanha. Além disso, também produzimos o elenco complementar composto por atores que representaram donos de restaurantes que usam o ketchup Heinz.
O resultado foi um sucesso! O elenco real trouxe autenticidade e diversidade para a campanha, mostrando a variedade de pessoas que apreciam o ketchup Heinz. Os atores que representaram os donos de restaurantes também fizeram um ótimo trabalho, transmitindo credibilidade e confiança para o produto. As gravações foram realizadas com muita organização e profissionalismo.
A importância do Cannes Lions
Mas por que participar do Cannes Lions é tão importante para os profissionais do mercado publicitário? O Cannes Lions é o maior festival internacional de criatividade, que reconhece e premia as melhores ideias e campanhas do mundo. Participar do Cannes Lions significa ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho para um júri formado por líderes e experts da indústria, além de se inspirar com as tendências e inovações do mercado. Ganhar um Leão de Cannes é um dos maiores reconhecimentos que um profissional ou uma agência pode receber, pois significa que o seu trabalho teve um impacto positivo na sociedade e nos negócios.
A nossa gratidão
Nós ficamos muito felizes em participar desse projeto, que foi um marco na história da publicidade brasileira. Nós agradecemos à Heinz e à Africa pela confiança no nosso trabalho e pela oportunidade de colaborar com essa ideia brilhante.
Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho de produção de elenco real. Se você tem um projeto audiovisual ou publicitário e precisa encontrar as pessoas certas para ele, entre em contato conosco. Nós temos a solução ideal para você!
Até a próxima!
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